Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
Alto Araguaia: Unemat contribui para uma formação cidadã
Alto Araguaia: Unemat contribui para uma formação cidadã
12/04/2007 15:47:56
por Coordenadoria de Comunicação Social

Mais de 80 crianças de 7 a 12 anos dos municípios de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (localizados na fronteira dos estados de Mato Grosso e Goiás) são beneficiados por meio do “Programa Social Formando Cidadãos”, desenvolvido pelo campus regional da Unemat em Alto Araguaia.

O atendimento é realizado sempre aos sábados, das 14h00 às 18h00. Nesses dias, os jovens participam de aulas de língua estrangeira (inglês e espanhol), cursos de informática, assistem filmes, palestras educativas, praticam atividades esportivas e de lazer.

O objetivo é possibilitar às crianças, além de uma socialização e integração amplas, a vivência de experiências que contribuam para a formação integral do indivíduo, como cidadãos.

O Projeto teve início em março deste ano e, atualmente, é coordenado pelos professores Jesuíno Arvelino Pinto e Gislaine Aparecida de Carvalho, ambos professores do campus da Unemat em Alto Araguaia.

A equipe é composta por professores, acadêmicos e funcionários da Universidade, além de envolver monitores da comunidade, com o apoio de instituições sociais, religiosas, Prefeituras e Câmaras Municipais de Alto Araguaia(MT) e Santa Rita do Araguaia (GO).

Danielle Tavares, com informações da Coordenação regional de Alto Araguaia.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24683 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada